Wallpaper de Pinturas Famosas – Dalí, da Vinci e Picasso

Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte. – Johann Goethe

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação. – Fernando Pessoa

Só a arte é útil. Crenças, exércitos, impérios, atitudes – tudo isso passa. Só a arte fica, por isso só a arte se vê, porque dura. – Fernando Pessoa

A arte de um povo é a sua alma viva, o seu pensamento, a sua língua no significado mais alto da palavra; quando atinge a sua expressão plena, torna-se património de toda a humanidade, quase mais do que a ciência, justamente porque a arte é a alma falante e pensante do homem, e a alma não morre, mas sobrevive à existência física do corpo e do povo. – Ivan Turgueniev

Neste post vou dar a você a chance de ter as mais belas pinturas, dos mais renomados artistas em seu desktop. Veja adiante os Wallpaper de Pinturas Famosas.

 

Salvador Felipe Jacinto Dalí i Domènech (1904 – 1989)

Somos todos famintos e sedentos por imagens concretas. A arte abstrata terá sido boa por uma coisa: Restaurar sua exata virgindade para a arte figurativa. – Salvador Dalí

Salvador Dali foi um importante pintor Catalão surrealista. Nasceu dia  11 de maio de 1904 em Figueres, Espanha. Suas obras chamam a atenção pelas imagens bizarras porém, grande qualidade plástica. Foi considerado um gênio do surrealismo.

Dalí frequentou a Escola de Desenho Federal e a Academia de Artes de San Fernando, de onde foi expulso. Passou pelo impressionismo, cubismo, dadaísmo e realismo (famosa pitura Cesto de Pão). Foi influenciado por Pablo Picasso e Juan Miró no começo da carreira. Em 1929 entrou oficialmente para o movimento surrealista.

É autor de inúmeras pinturas, esculturas. Trabalhou em conjunto com atores e diretores de teatro, e também em alguns maravilhosos filmes, com gráficos avançados na época. Faleceu dia 23 de Janeiro de 1989 em Figueres, Espanha, sua cidade natal.

Pinturas de Salvador Dalí

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Leonardo di Ser Piero da Vinci (1452 – 1519)

Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça. – Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci nasceu no dia 15 de abril de 1452, na cidade de Anchiano na Italia. Foi a principal figura do Alto Renascimento. Se destacou em inúmeras áreas, foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Passou a maior parte do incio de sua carreira em Milão. Depois esteve em Veneza, Roma e Bolha. Seus dias finais foram em um pequeno vilarejo na França, Amboise. Onde veio a falecer no dia 2 de maio de 1519.

Ficou muito famoso por duas suas pinturas, Monalisa e A Última Ceia. Essas são até hoje as pinturas mais reproduzidas e parodiadas da historia. Somente cerca de 15 pinturas de da Vinci sobreviveram até hoje.

Esse numero pequeno se deve a suas experiencias de novas técnicas que na maioria das vezes eram desastrosas. Porém, sua genialidade ficou gravada em suas anotações em seu caderno cientifico. De onde muitos inventores tiraram ideias e conceitos.

Pinturas de Leonardo da Vinci

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pablo Ruiz Picasso (1881 – 1973)

Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte. – Pablo Picasso

Pablo Picasso nasceu em Málaga dia 25 de Outubro de 1881, mas viveu a maior parte da sua vida na França. Ele foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo. Suas obras mais famosas são os quadros As Meninas D’avignon e Guernica. Ambas obras são parte do movimento cubista, que ele ajudou a fundar juntamente com Georges Braque.

Foi um revolucionário nas artes plásticas e é considerado, ao lado de Matisse e Duchamp, um dos artistas que mais desenvolveram avanços na pintura, cerâmica e gravura do século XX.

É um artista que mudou sua técnica diversas vezes, graças ao seu constante estudo e desenvolvimento de novas técnicas e estilos. Sua obra é classificada em períodos, e mesmo que os ultimos sejam controversos, seus mais importantes são os períodos mais aceitos da sua obra são o período azul (1901-1904), o período rosa (1904-1906), o período africano (1907-1909), o cubismo analítico (1909-1912) e o cubismo sintético (1912-1919).

Faleceu dia 8 de abril de 1973, aos 91 anos, um dos poucos artistas que viveram tanto e acumularam grande fortuna ao longo da vida.

Pinturas de Pablo Picasso

Este slideshow necessita de JavaScript.